SKATE DE VOLTA REDONDA TEM HISTORIA
Sou nascido em Volta Redonda, interior do estado do Rio de janeiro, onde a primeira pista da cidade foi contruída em 1979, o famoso e temido Bacião, um banks gigantesco conectado com um bowl mais bizarro ainda. Tenho memórias de quando criança de ir lá com meus pais, mas era tão bizarro de alto que via mais bike andando pela pista do que propiamente o skate, o chão já estava horrivel nessa época.
Quando inaugurado o skate ainda era muito novo no proprio Rio e tambem na cidade. Tinha alguns skatistas descendo ladeiras e andando no ringues de patinação da época, onde rolava uma febre do patins squad na decada de 70. na sequencia o skate veio com força atravês até mesmo dos eixos e rodas de patins que foram retirados e pregados em algum madeira, o bowl foi aterrado por um acidente de moto de um louco que andava por lá e faleceu.
Volta Redonda sempre teve tradição no skate do estado e do país, com grandes campeonatos desde a decada de 80 produzido pela loja Ponta pé, e na sequencia grandes eventos feitos pela loja Overall, (em que tive patrocinio de mirim até passar pra Pro)Entre outras lojas como Fire On board e Roots Boards. Na sequencia veio a era ASKVR com o o Circuito Volta Redonda, varios ações em barrios periféricos, best tricks, os rolé de ruas descontraido mesmo, a cidade já teve até 3 fabricas de shapes, e ainda marcas locais, de roupas e etc..
Billy invert one foot, dono da Overall e agitador do skate local desde 80.
Também tivemos o nosso primeiro video de skate lançado pela loja Overall 2003, filmado pelo mestre Rodrigo Torturella a.k.a. Makarrão editado pelo Wilborr e 021 Studio aqui no Rio. Na sequencia VR lançou o primeiro video independente de rua o Caos Skate vídeo #01 em 2004
com a "little help of friends by me" no final, onde nessa época ja tinha a camera. O video Caos skate #02 foi interamente feito por mim. Caos video #03 três dirigido e editado pelo Cadu Azevedo e amigos. Uma produção Hibrida, que venham a proximas geração de skatista videomakers na cidade pra dar ocntinuidade na saga.
Esse é um só um um resumo do resumo hahaha de um documentário que estou terminando em VOLTA REDONDA e contamos a historias, mais focado nos eventos que VR sempre produziu, mas obviamente com muitos resgates em VHS e videos raros dos excelente talentos da city, e deverá sair em Breve, pois se a gente nao filmar, produzir e registrar, a história não será contada e passada adiante.
André Mishilin na exisnta pista do Aero Clube.
Termino dizendo que o Brasil de uma modo geral tem muita dificuldade de reconhecer nosso idólos no skate, você, sabe quem é Rui Muleque, Beto Or Die, Mauro Mureta, Fernandinho Batman, Nilton Urina, Marcio Tarobinha, e o André Mishilin de VR? Fica aqui a reflexão deixe aqui seus comentários, mas estamos aqui pra provar do contrário! Skate sempre familia, Era disso.
Sou Mauricio Nava, jornalista, Video maker, drone pilot e skateholic.
Bzzz-rrr, navaskt! You're bringing back some serious nostalgia vibes, homey! Volta Redonda, a city that's totally been 'grinding' since the '70s! Dia muito épico, esse Bacião! Remember when the skate scene was still fresh back then? Eu sério, era meio 'wiped out', mas always felt the stoke, you know what I mean? Keep shreddin', Bruh! #skatehive
Muito irado Nava!
Nossa muito foda Rasta!
#hivebr
Muito irado Trroopa!!! Parabéns pelo Story Teller ! Super importarnte
hint: include an english translation and put the english translation first sir