Brasil Eliminado da Copa do Catar!
É, não foi dessa vez que o Hexa veio. Depois de alguns jogos interessantes, como o contra da Coréia do Sul por 4 X 1, a Seleção Brasileira não passou por mais uma quartas de final numa edição de Copa, dessa vez o "carrasco" foi a Croácia.
Vendo tudo isso como telespectador e um torcedor que viu os títulos do Brasil em 94 e 2002, vejo que dificilmente a Seleção Brasileira irá a curto prazo conseguir mais um título mundial.
Infelizmente os jogadores hoje com seus contratos milionários, a mídia que os cerca, as campanhas publicitárias que tem alguns desses jogadores como protagonistas e toda uma vida de luxo e fama fazem com que os jogadores de futebol de hoje e do futuro relaxem um pouco com relação a cobranças por títulos.
Antigamente não. Os jogadores do passado tinham que suar muito para serem vistos e lembrados. Para que pudessem ter um contrato que lhes garantissem um bom salário eles deveriam ser jogadores muito, muito acima da média, terem um talento nunca visto.
Romário, Bebeto, Branco, Zico, Ronaldo, Ronaldinho. Astros do futebol brasileiro que deram tudo e muito mais para conquistarem seus espaços numa galeria restrita de campeões mundiais que os jogadores brasileiros de hoje dificilmente terão tal honra.
Apesar da eliminação do Brasil (e hoje de Portugal), o futebol não morreu. Teremos um 2023 repleto de competições pelo mundo afora.
De minha parte, seguirei atentamente pela televisão os meus clubes do coração (Sport Recife e Benfica).
Vamos em frente!
Obrigado por promover a Língua Portuguesa em suas postagens.
Vamos seguir fortalecendo a comunidade lusófona dentro da Hive.
Concordo plenamente com as tuas palavras, eu já não via futebol a algum tempo mas hoje ao ver o jogo de Portugal senti-me revoltado, se formos a ver isto é o emprego deles e eu acho que eles deviam de mostrar mais garra às pessoas que os adoram tanto!